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Baterias

Diferenças de garantia para as linhas MFA e AGM: A linha MFA foi projetada para carros com maior eletroeletrônica embarcada, já a linha AGM foi criada para veículos de alta performance como os carros start-stop. As baterias Moura são as escolhidas pelas maiores montadoras do mundo: Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Mercedes, Renault e Nissan. Já saem ativadas de fábrica. Você encontra em todos os Auto Center da Rede Presidente, ou atendimento a domicílio 24hs de maneira fácil para atendê-lo no momento de trocar a sua bateria.

Pneus

Você encontra nos Auto Center os melhores pneus nacionais e importados, usados nas linhas pelas montadoras de carros, equipamentos que garantam uma troca sem danos na vida útil do seu pneu. Data de validade Ela caduca em quatro anos após a data de fabricação, a qual está estampada no lado do pneu. Ela está impressa em quatro dígitos, indicando semana e ano de fabricação. Na foto, mais adiante, significa que foi fabricado na sétima semana de 2007, portanto fevereiro de 2007 com validade até fevereiro de 2011. Pneus caducados podem causar acidentes. Inspecione sempre a data de validade dos mesmos. Pressão Outro ponto importante é a calibragem. Calibre sempre conforme o manual do veículo. Baixa pressão para evitar ruídos na rodagem, É PERIGOSO. Em auto-estrada ou BR, o pneu com baixa pressão tende a esquentar e estourar. Portanto muita atenção. Na lateral dos pneus, encontramos o valor máximo admissível para a pressão, alguns pneus têm apenas capacidade para a pressão máxima de 32 PSI, outros são projetados para 44 PSI e alguns mesmo 50 PSI. Verifique os pneus para saber qual é a máxima pressão que suportam. Uma prática aceitável é rodar com uma calibragem ligeiramente abaixo dos valores indicados.  

Lâmpadas

Nos Auto Center Presidente você encontra as lâmpadas com especificação da montadora do seu veículo e dentro da legislação vigente para cidade e estrada.

Alinhamento 3D

Saiba que seu carro está desalinhado quando um ou mais desses parâmetros da suspensão estão diferentes dos projetados. Isso acontece porque, quando o veículo passa por pistas irregulares, os pontos de fixação da suspensão podem se mover saindo da fixação original. Os carros atuais permitem poucos ajustes finos, geralmente a suspensão dianteira é independente (MacPherson) e a traseira dependente (Eixo de Torção…), o que torna possível somente o ajuste da convergência ou divergência. Convergência/Divergência: é o ajuste das rodas direcionadas, de modo que fiquem mais fechadas ou abertas na extremidade dianteira do que na traseira. A amplitude de convergência ou divergência pode ser expressa das seguintes formas: – Medida Angular (em graus) relacionada à linha geométrica central do veículo. – Medida Linear (em milímetros) usando como referência a borda da roda. O que é alinhamento 3D? É assim, existe um programa computacional com um milhão de veículos cadastrados. Para cada um deles existe o ponto certo de regulagem dos ângulos da suspensão. Lembrando que os mais comuns são convergência ou divergência. O técnico seleciona o modelo do seu carro, e o programa abre uma tela com as medidas de projeto da suspensão do seu veículo exclusivamente. Esses sensores permitem medições muito precisas dos conjuntos de rodas e eixos do veículo, e assim o alinhador, manualmente, pode regular a suspensão para que fique igual à projetada. Se feito pelos profissionais do Auto Center Presidente, o alinhamento 3D é mais prático e confiável do que o alinhamento manual. Sabe o que pode acontecer se a suspensão não estiver alinhada conforme os graus estabelecidos? 1- Menor durabilidade dos componentes da suspensão. 2- Aumento do consumo de combustível. 3- Desgaste irregular dos pneus. 4- Direção desconfortável. 5- Perda de estabilidade e segurança principalmente nas curvas. O Auto Center da Rede Presidente, investiu em equipamentos de ponta, oferecemos o melhor serviço com tecnologia de ponta, para garantir o melhor resultado duradouro e não paliativo.

Balanceamento

O balanceamento também precisa de atenção. Trata-se de um procedimento que equilibra o conjunto roda/pneu/válvula ou câmara do veículo por meio de contrapesos de chumbo. A sua função é melhorar a estabilidade do veículo e, consequentemente, a dirigibilidade. Assim como o alinhamento, o balanceamento também está diretamente ligado á suspensão do carro e, apesar de serem procedimentos bem diferentes, andam de mãos dadas, pois regulam trepidações que podem ocorrer na direção, evitando o desgaste irregular dos pneus e possíveis acidentes oriundos dessa prática. Quando eu preciso fazer balanceamento? Segundas grandes empresas produtoras de pneus, é preciso fazer balanceamento em algumas ocasiões: – Quando os pneus atingirem 10 mil km rodados; – Quando forem trocados por novos; – Quando for feito rodízio de pneus; – Quando o motorista sentir qualquer vibração estranha no volante; – Quando efetuar reparo na câmara de ar dos pneus.

Cambagem

A cambagem tem a tarefa de distribuir o peso do carro sobre a banda de rodagem, assim evitando que a vida útil do pneu diminua, bem como alterações indesejáveis na direção, por exemplo, uma cambagem positiva deixa a direção mais solta, leve, como se o carro dançasse, pois elas estão voltadas para fora, o que diminui o desgaste. A melhor notícia é que existem máquinas que realizam a cambagem e mostram o grau de inclinação das rodas, logo você não será ludibriado pela empresa. Lembrando que não é só a cambagem que devemos cuidar do carro.

Desempeno de Roda

O conserto feito em rodas de liga leve ou ferro quando amassadas. Serve para manter o balanceamento perfeito das rodas. As rodas de liga leve são construídas com a finalidade de absorver impactos, que causam a deformação da mesma. Para proteger os componentes da suspensão, evitar buracos e passar por cima de “tartarugas” sinalizadoras ajudam a mantê-las em bom estado.  

Limpeza de Bicos Injetores

A limpeza dos bicos injetores é necessária? Os especialistas do Auto Center Presidente, afirmam que não é necessária a limpeza preventiva do componente. Somente no mau funcionamento do motor, às vezes combustíveis adulterados pode, sim, entupir essa válvula que é responsável por controlar a quantidade de combustível que entra nos cilindros do motor. Mas caso exista algum problema no componente, o carro vai dar alguns sinais: – Apresentar uma falha no motor – Aumento de consumo – Perda de potência

Higenização de Ar Condiconado

Falta de higienização no ar condicionado automotivo prejudica seu bolso. É muito bom poder contar com o ar condicionado do seu carro naqueles dias quentes. Porém, é importante tomar certos cuidados com a higienização dos filtros do seu automóvel. Pois do mesmo jeito que eles são fontes relaxantes para o nosso dia-a-dia,também podem se transformar num perigo para a nossa saúde e mais tarde para a nossa poupança. Isso porque a falta de revisões periódicas, que costumam ser anuais, acarreta no acúmulo de bactérias e fungos e, para limpar tudo, o prejuízo financeiro na saúde da família

Troca de Fluido de Freios

O que é o fluido de freio? Fluidos de freio são um tipo específico utilizado em sistemas de frenagem em veículos dos mais variados tipos, possuindo características específicas para este fim, como baixíssima compressibilidade e altíssimo ponto de ebulição, é responsável por transmitir a pressão que faz acionar as pastilhas e sapatas/lonas de freio contra os tambores e discos de freio do veículo. O fluido de freio absorve água (é higroscópico) e, no reservatório, fica em contato direto com o ar (devido ao respiro na tampa) e submetido à umidade. Com o passar do tempo, há um aumento na quantidade de água nesse fluido. Nos momentos onde o sistema de freio for mais exigido (Ex: descida de serra, estradas com curvas sinuosas, veículos usados em competições, etc…) a elevação da temperatura do sistema de freios provocará a diminuição do ponto de ebulição, pois apenas 1% de água misturada no fluido pode baixar até 50ºC o ponto de ebulição. Na prática, isso significa que em situações de uso intenso do freio, o fluido pode ferver e o pedal baixar, resultando na falta de resposta do sistema quando acionado. Quando deve ser trocado?

  • Obedecendo a recomendação contida no manual do fabricante do veículo;
  • Preventivamente uma vez ao ano;
  • Preventivamente a cada 10.000 km;
  • Sempre que houver perda de fluido causada por vazamentos nos cilindros de roda, válvulas equalizadoras de pressão, cilindro mestre;
Alinhamento de Farol

Manter os faróis alinhados garante a visibilidade e aumenta a segurança, tanto para você quanto para os veículos que trafegam em sentido contrário e à sua frente. O alinhamento é recomendado sempre que: – Substituir lâmpada do farol – Substituir o farol – Retirar o farol para reparos – Houver troca ou arqueamento de molas da suspensão – A altura do veículo for modificada

Rastreamento Computadorizado

Através de um moderno sistema computorizado, os técnicos da Auto Center Presidente, podem localizar problemas nos diversos sistemas de automóveis de última geração ou não, assim diminuindo riscos no diagnóstico e fornecendo informações de diversos compartilhamentos do seu carro.

Arrefecimento

Sistema de arrefecimento é o sistema responsável por controlar a temperatura do motor gerado pela combustão ou pelo atrito das peças móveis. Isto é feito através da transmissão de calor para a atmosfera. Nos Auto Center Presidente você encontra o mais moderno equipamento para verificação e diagnostico para detectar qualquer anomalia em seu veículo, assim garantindo melhor serviço e qualidade, evitando prejuízos de grandes proporções.

Revisão Eletrica

É verificar tudo que pode ser medido ou avaliado visualmente dos componentes elétricos de um veículo. Medem-se o alternador, a descarga da bateria, aperto dos fios de aterramento tanto na bateria como na lata do carro, e todas as lâmpadas são acesas e devem cumprir suas finalidades. Além disso, todos os outros componentes devem ser testados e funcionar conforme o manual do carro. A revisão elétrica e um diagnóstico visual e por equipamentos que permite, a prevenção de curtos, mal contatos, desgastes excessivos, incêndios e queima de elementos importante no funcionamento do veículo.

Suspensão

Suspensão automotiva tem a função de dar estabilidade ao veículo. A maneira com que a ela une as duas partes (suspensa e não suspensa) faz com que o carro deixe de ser um conjunto rígido, amortecendo os impactos gerados pelas ondulações da pista, através das molas e amortecedores, não os transmitindo direto aos passageiros.

A ideia da suspensão é justamente absorver forças que seriam diretamente transmitidas ao motorista e estrutura do veículo.

Ela é formada por três componentes principais: molas, amortecedores e coxins.
A ideia da suspensão é justamente absorver forças que seriam diretamente transmitidas ao motorista e estrutura do veículo.

Freios

O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado, o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura, sob as mais diversas condições de tráfego.

No uso contínuo de um veículo, nenhum componente é tão intensamente sujeito a esforços e altas temperaturas quanto o sistema de freios, isto em decorrência das frenagens. Embora sejam os componentes de um sistema de freios rigorosamente projetados e fabricados, o uso contínuo dos freios durante um período resultará em desgaste natural de alguns de seus componentes.
A prevenção e manutenção continua e uma pratica constante, para evitar prejuízos materiais e na vidas de quem usa o veículo.

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